Se você está iniciando a busca por um bom apartamento para alugar, ou até se sua busca já está em andamento e as dúvidas persistem e te impedem de chegar a uma escolha, esse post é para você.  Listamos 4 dicas que te ajudarão na escolha. Confira:

Leve em conta sua rotina

A primeira dica é sobre sua rotina. Trabalho, estudos, filhos, momentos de lazer e até serviços como supermercado, hospitais e farmácias pode ser determinante na hora de fechar um imóvel. Faça um levantamento de imóveis dentro do perfil que você busca e verifique se ele está próximo a esses lugares que poderão facilitar sua rotina.

Com a correria de cada dia, poder realizar essas ações cotidianas sem estresse será um diferencial e tanto para sua vida e de toda a família.

Mobilidade

De nada adianta morar num super apartamento, mas passar por momentos de estresse para sair e retornar pra casa. Pense em como sua qualidade de vida melhorará num lugar em que é mais fácil chegar e sair. Pense também nas facilidades do item anterior quando aliadas a essa. Equilíbrio deve fazer parte da sua decisão, sempre buscando ter a melhor escolha.

Estrutura do imóvel

Os imóveis estão cada vez mais modernos e completos. Ter uma área de lazer com piscina não é mais um ponto diferencial de atração. Por isso, pesquise imóveis que tenham maior valor agregado, como academia, diversos itens de lazer além da piscina, práticas sustentáveis e até ambientação mais moderna.

Se há idosos na família ou pessoas com dificuldades de locomoção, esse aspecto se torna ainda mais importante. Pense na acessibilidade, na adaptação dos ambientes e também na preocupação do dono do imóvel quanto a esses aspectos. Certamente isso contribuirá com sua satisfação em morar no novo lugar.

Visite o apartamento antes de fechar negócio

Ver para crer é a melhor maneira de não deixar dúvidas e realizar uma boa escolha. Visite o imóvel que gostou por uma, duas ou três vezes. Vá em horários diferentes para observar como é o clima, a temperatura interna, circulação de ar e até a energia do lugar. Perceba também como se comportam os vizinhos e como é a rotina de acesso a moradores e visitantes. Assim você poderá realizar uma boa escolha e não se arrependerá depois.

Dica bônus: Conte sempre com assessoria imobiliária

Somos suspeitos para falar, pois nossa preocupação é sempre a satisfação do cliente. Mas, ter uma boa assessoria imobiliária é o que tornará sua escolha ainda melhor. Essa experiência no momento de fechar negócio para aluguel do novo lar deve ser feita com muita atenção, cuidado e boas dicas do seu corretor. Se tiver dúvidas fale sempre com a Márcio Raposo Imóveis. Somos especialistas no assunto!