APTO. NOVO OU DE TERCEIROS

 

A compra de um apartamento é um marco na vida do consumidor e envolve toda a família. E quando o apartamento é o primeiro, a sensação de preocupação e ansiedade é ainda maior. Por isso, listamos alguns motivos para comprar tanto um apartamento novo (pronto para morar ou na planta), quanto um apartamento de terceiros. Como estamos no mês das Mães e também no mês das noivas, esse conteúdo pode ser bastante útil para os filhos que desejam presentear, e também para os noivos que estão planejando o casamento. Confira:

Apartamentos novos

A todo momento são lançados novos apartamentos com foco nos diversos públicos. São imóveis que vão desde aqueles que se encaixam no “Minha Casa, Minha Vida”, até os mais luxuosos, com foco no público de alto padrão. É importante salientar que, seja qual for o valor do apê, é importante que seja feito todo um planejamento financeiro para aquisição do bem. Especialmente para aqueles que estão preparando um casamento, que também envolve gastos. Por isso, dividimos item em dois: os apartamentos na planta e os apartamentos prontos para morar.

  1. Apartamento na planta

As unidades residenciais que estão em processo de construção, geralmente tendem a ser mais baratas, em comparação com os que já estão prontos. Isso por que os valores são de lançamento, há também as questões de taxas de obras, dentre outros motivos. Nesses casos, se o interessado pretende comprar o imóvel para investir ou, se pretende morar dentro de médio ou longo prazo, essa pode ser a melhor opção.

Outro fator que torna a compra do imóvel na planta vantajoso, é em relação ao valor a ser pago e o prazo. Uma vez que, as construtoras tendem a oferece diversas formas de financiamento (direto ou bancário) do bem.

 

  1. Apartamento entregue (pronto para morar)

Os apartamentos novos e prontos para morar são aqueles ao qual o empreendimento já está entregue pela construtora, mas que ainda não foram vendidos em sua totalidade. Torna-se vantajosa a compra se o interessado tem necessidade de mudança imediata e não pretende fazer reformas, uma vez que, o bem já está pronto. A vantagem financeira é semelhante a dos imóveis na planta. Pois muitas construtoras oferecem as formas de negociação, aceitando até mesmo outro imóvel como parte do valor a ser pago na aquisição.

Apartamento de terceiros

Os apartamentos de terceiros são aqueles que já pertencem a uma determinada pessoa e que, por sua vez, deseja vendê-lo. Um grande benefício de adquirir um apartamento de uma terceira pessoa é a possibilidade de o imóvel ter as características do jeito que você busca, como localização, andar, planta, metragem, dentre outros. Além disso, a maioria dos imóveis de terceiros, especialmente os que estão localizados em bairros nobres, já possuem itens como armários e móveis planejados, o que diminui os gastos com movelaria, deixando apenas para que sejam feitas adaptações e decoração. O que tornará o imóvel pronto em poucas semanas, o que é uma ótima aquisição para quem deseja se mudar logo.

Por outro lado, os imóveis pertencentes a terceiros não possuem as mesmas facilidades de financiamento em comparação aos imóveis novos. Isso porque o valor de entrada é bem maior, uma vez que o sistema de financiamentos não permite o financiamento total do bem.

Se a partir desse conteúdo você conseguiu tomar uma decisão sobre o imóvel que deseja adquirir, fale com a Márcio Raposo Imóveis. São 30 anos de atuação no mercado imobiliário alagoano e a liderança consolidada.  Clicando aqui você tem acesso às opções de lançamentos, já aqui você acessa os imóveis de terceiros.

Buscando Imóveis Aguarde...

0
0